Textos

Não posso

4f363f60eb284aadd51827008b53d725

Imagem retirada de: Pinterest.

Não posso ser prendada, pois os livros que leio me deixam atarefada.
Não posso ser medrosa, pois aprendi que nessa vida, minha única alternativa é ser corajosa.
Não posso voltar para a cozinha, pois quero viajar pelo mundo e conhecer todas as suas maravilhas.
Não preciso usar um vestido até o pé, porque na verdade, posso usar a roupa que eu quiser.
Não preciso de um casamento, posso muito bem ser feliz sozinha e sem assinar esse simples documento.
Não posso me calar, pois a sociedade está acomodada, então é preciso inovar.
Não preciso ser magra, desde que eu tenha saúde, isso me basta.
Não preciso ter um filho, posso dar meu carinho aos filhos dos meus amigos.
Não preciso ter um cargo inferior, muito pelo contrário; estudei com muito esforço e tenho o meu valor.
Não posso atender as suas expectativas, prefiro viver a minha vida.
Não posso ser santa pois já estou muito ocupada; o que eu quero, na verdade, é ser uma revolucionária.

5 comentários em “Não posso

  1. Olá ^^ cheguei aqui depois de ver seu comentário lá no meu blog e preciso dizer que descoberta maravilhosa! Seu blog é lindo, tanto o layout quanto o conteúdo, inclusive as imagens ❤ amei
    Bem, esse texto retrata a pressão que a sociedade exige de nós mulheres, é tão chato se sentir na obrigação de atender as expectativas que colocam sobre nós, parece que assim que nascemos somos obrigadas a seguir um certo roteiro na vida interpretando um papel que, muitas vezes, não queremos.
    Adorei
    Você escreve muito bem, continue assim ^^
    https://meiosentimental.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

