Livros · Resenhas

Livro – Para todos os garotos que já amei

Processed with VSCO with c4 preset

Apesar de ter assistido o filme primeiro assim que ele foi lançado na Netflix (culpada, não nego), trouxe comigo na viagem o livro “Para todos os garotos que já amei”, primeiro da trilogia da autora Jenny Han. 

Tirando minha revolta por ter lido em apenas 1 dia, mas isso porque eu realmente sou desenfreada em relação à tudo, só tenho elogios. Como sempre, eu prefiro o livro do que o filme. Por causa dos pequenos detalhes, de algumas informações adicionais, etc. 

Para começar, o livro desenvolve melhor a personalidade de Margot, a irmã da protagonista Lara Jean, que logo no início da história se muda para a Escócia para fazer faculdade. É com a partida de Margot que toda a história se desenvolve. Posso dizer, inclusive, que enquanto lia, cheguei a me identificar um pouco com ela, que foi cursar Antropologia, minha grande paixão e por ser a irmã mais velha, assumiu a responsabilidade de tomar conta das caçulas depois da morte da mãe. 

Lara Jean foi muito bem representada no filme, também conseguia projetar na minha mente a atriz do filme, Lana Condor, com seu jeitinho doce e sensível. 

Digam o que quiser, mas eu amo romances clichês e só Deus pode me julgar. Quase tinha me esquecido da sensação de ler um romance leve, que nos faz sorrir durante a leitura. 

Como não se apaixonar por Peter Kavinsky junto de Lara Jean? É inevitável. Peter K, apesar de ser um dos garotos mais populares do colégio, é adorável e nada abusivo, o que me faz amá-lo ainda mais e torcer pelo casal.

Vou tentar encontrar alguma livraria portuguesa na região para comprar o próximo livro, “P.S: ainda amo você”, mas acredito que será dificílimo e eu terei que me contentar em esperar. 

“Para todos os garotos que já amei” tem uma história adorável e leitura fácil e gostosa, sem sombra de dúvidas faz parte da minha lista de favoritos. Obrigada Jenny Han! 

Anúncios

3 comentários em “Livro – Para todos os garotos que já amei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s