Férias · Viagens

Veneza e seus encantos

64d4f743-d5f0-4f48-8c9b-d3e75efd37a2

Não é por acaso que Veneza rima com beleza. É meu segundo dia aqui e eu não consigo parar de suspirar por cada detalhe desse lugar que mais parece ter saído de um conto de fadas. 

É meu segundo dia na cidade e eu estou simplesmente arrasada por ter que ir embora; poderia ficar aqui o resto da vida e ainda assim não me cansaria. É tudo tão antigo, romântico, indescritível que fica até difícil escrever sobre ela.

Conseguimos alugar um pequeno apartamento ao lado da célebre Praça de São Marcos, o principal destino turístico de Veneza, o que foi uma tremenda sorte, diga-se de passagem, principalmente para mim que estou visitando o lugar pela primeira vez.

Eu ando boquiaberta para todos os lados, porque sempre esbarro com um prédio muito antigo que me encanta ou com um lugar muito importante onde personagens históricos como Marco Polo morou, etc. Para quem é amante de História como eu, o local torna-se ainda mais interessante.

A experiência na gôndola foi fantástica e inesquecível, mesmo para mim que morro de medo de transportes aquáticos; Veneza me encantou tanto que me fez perder o medo. Enquanto passava pelos canais, várias coisas se passaram pela minha mente: músicas italianas, filmes de época, um capítulo de um livro de romance. 

E o que dizer sobre as máscaras? Ahhh, sem palavras. Eu, particularmente, sou apaixonada por máscaras desde que assisti “The Phantom of the Opera” pela primeira vez e o musical tornou-se o meu preferido. Quando eu era pequena, meu tio me deu de presente uma máscara de Veneza da minha cor favorita, azul, e ela está pendurada na parede do meu quarto. Sempre tive muito cuidado com elas pois sabia que tinham vindo de muito longe e ficava imaginando como seria o carnaval da cidade, mas jamais imaginei que um dia iria vê-la com meus próprios olhos. Agora, eu é que terei a honra de presentear alguns amigos com máscaras e torcer para que elas deem a eles a mesma sorte que me deu, para que um dia eles possam colocar os pés aqui e sentirem a mesma emoção que eu senti. 

Veneza é um sonho. Eu só consigo olhar para esse lugar e agradecer aos céus pela permissão de conhecê-lo. Que privilégio! 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

4 comentários em “Veneza e seus encantos

  1. Com as duas descrições posso te imaginar escrevendo e sorrindo lembrando-se de cada coisa que viu. Estou vivendo esse sonho junto com você e feliz pela sua realização. Volte logo, quero te dar um abraço e ouvir tudo isso pessoalmente. Te amo! Quero mimos de Veneza!!!

    E é claro, na minha primeira vez na cidade do romance, quero ir com você.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s